quarta-feira, 2 de setembro de 2009

DICAS PARA ORGANIZAR SEU GUARDA-ROUPAS







Para que você não seja acometida pela crise do "não tenho o que vestir" - principalmente de manhã, há umas dicas simples, mas muito úteis, que você pode seguir:

1) O início de tudo: reserve um dia inteiro (um sábado, por exemplo) para organizar seu guarda-roupas; um dia "perdido", pode lhe poupar minutos preciosos de manhã - todos os dias;

2) Experimente todas as roupas e mantenha SOMENTE o que lhe cai bem HOJE! Faça o possível para não cair na tentação "Mas eu vou voltar a usá-las algum dia". O que lhe interessa é o que pode ser usado já. Se preferir, guarde o que não lhe serve atualmente em uma mala - longe dos olhos!!

3) Depois, separe as peças que sobraram por tipo de "uso", ou seja:
a) roupas que você não usa nem para ir ao supermercado - aquelas peças "velhinhas";
b) roupas de "balada";
c) roupas de festa;
d) finalmente: roupas que podem ser usadas no trabalho.


4) Após separá-las por tipo de "uso", você também pode separá-las por cor, por exemplo, ou por estação, mas o mais importante você já terá feito;


5) Por último, e tão importante quanto os passos anteriores, faça uma série de combinações com o que fica legal em você. Anote-as numa folha de papel e coloque isso na porta do guarda-roupas (por dentro) ou em local próximo a ele.


Com essas dicas simples, você saberá exatamente o que pode usar HOJE, terá as "combinações de peças" prontas para usar e saberá o que você realmente precisa comprar.


Se quiser saber mais sobre Consultoria de Imagem e todos os benefícios que ela lhe oferece, entre em contato! Será um prazer falar com você e lhe mostrar todos os detalhes.

(fonte: http://carmenmartins.blogspot.com)

Nenhum comentário: