sábado, 28 de novembro de 2009



A Primavera é a estação das flores e o melhor jeito de aproveitar esse espetáculo da natureza e levá-lo para dentro de casa é utilizar as cores e formatos para compor arranjos que combinem com a decoração.
As flores são sempre uma opção delicada e bonita para decorar e compor os ambientes internos.
Confira algumas opções de flores para cada ambiente de sua casa:
Os crisântemos se adaptam muito bem neste local. Úmida e bem iluminada, a cozinhatem as características ideais para essa espécie de flor, que existe em diversas cores e combina com qualquer decoração. Mas não deve ser colocada próxima ao fogão ou à geladeira
Podem ser hortências, orquídeas ou violetas. As hortências são ideais para ambientes espaçosos, nas cores azul, branca ou rosa. É bom saber que essa flor transmite tranquilidade. Um pouco mais cara, a orquídea também é uma ótima opção. Já para os banheiros menores, as violetas são uma boa pedida. Em cores mais claras, dão charme e leveza ao ambiente. As brancas, por exemplo, são perfeitas.
As melhores opções são as azaléiasbromélias e begônias. Se o ambiente for iluminado e arejado, as azaléias são as indicadas. Isso porque, além de florescer na primavera, elas ficam sempre verdinhas nas outras estações. Existem nas versões simples (com cinco pétalas) e dobrada (com várias camadas de pétalas). Agora, se sua sala não é muito iluminada, opte por begônias ou bromélias, que precisam de pouco sol para ficarem bonitas.
Baratas e fáceis de achar, as kalanchoes são ideais para qualquer tipo de quarto, pois crescem pouco e se adaptam a diferentes quantidades de luz. Os vasinhos podem ser postos próximos à janela, pois o volume de sol recebido não afeta seu crescimento. Terminada a floração, você continua curtindo durante o resto do ano sua folhagem escura.

FONTE: http://www.dicasparasuacasa.com.br

Nenhum comentário: